Diversas pessoas negativadas podem solicitar valores de empréstimo por programa.
Compartilhado do site pronatec 02/08/2022 e atualizado em 05/08/2022
Com a situação financeira estando em um período muito difícil no Brasil, diversas pessoas acabaram entrando para a longa lista de negativados do país. Uma vez dentro dessa parcela, sair dela passa a ser extremamente difícil.
Dentre os maiores problemas está o fato de não conseguir solicitar serviços simples como aderir a programas de crédito de instituições financeiras. Porém existem oportunidades para essas pessoas. Veja uma delas a seguir.
Empréstimo para negativados
O Brasil está enfrentando um dos momento mais difíceis da atualidade em relação ao mundo financeiro. A alta nos preços de serviços e produtos acaba impactando as pessoas que precisam de empréstimos para conseguir investir em sua empresa.
Felizmente, hoje existe o Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores (SIM Digital) que tem como objetivo repassar valores em forma de empréstimo para Microempreendedores Individuais (MEI) e pessoas físicas.
Contudo, os valores devem ser usados de forma específica para investimento em seus negócios. A maior vantagem desse projeto é a possibilidade de solicitação mesmo para quem está com o nome sujo.
O prazo para analisar o crédito é de até 10 dias. Assim, os valores de repasse são de no máximo R$ 1 mil para pessoas físicas e R$ 3 mil para quem trabalha como MEI.
Comentários