Limitada a 200 unidades para o mercado nacional, moto conta com grafismos especiais e traz box comemorativo com livro contando a história das lendárias "Z"
Maurício Volpi Atualizado 13/07/2022
Kawasaki Z900 edição especial 50 anos linha Z | Imagem: Kawasaki
A Kawasaki Z900 em sua edição limitada de 50 anos linha Z acaba de ser lançada no Brasil. Nesta quinta-feira, 9 de julho, a empresa anunciou que apenas 200 unidades estão chegando às lojas do país ao preço de R$ 61.640. Além de cor e grafismo especial, o modelo traz de série um box comemorativo contendo um livro com a história da Linha Z e chaveiro.
Com diferenciais em relação a Z900 "normal", a Z900 "Edição de Aniversário" traz sistema de iluminação todo de LED, novo painel digital de última geração. Mas o grande destaque está no visual em homenagem às antigas ‘Z’ dos anos oitenta. Vendida apenas na cor vermelho "firecracker red", a moto é classificada pela fabricante como uma reverência a lendária Z1100GP.
Rodas, tanque e carenagens recebem o vermelho, enquanto contrastam com grafismos azul escuro e prata. Isso tudo ainda é completo com detalhes dourados do emblema Z, o logotipo da Kawasaki e as bengalas invertidas da suspensão dianteira. Este é mais um lançamento da marca japonesa no segundo semestre no Brasil, além de Z650 RS e a atualização da Versys 650.
Motorização segue a mesma
Em sua estrutura e motor, a Z900 segue a mesma em sua edição especial. Com um quadro de treliça em aço, o modelo conta com motor de 4 cilindros, com refrigeração líquida de 948 cc, que rende 125 cavalos de potência a 9.500 rpm e 10,1 kgfm a 7.700 rpm. O modelo possui controle de tração, modos de pilotagem e ABS; a embreagem é assistida e deslizante.
Uma das novidades, o painel de instrumentos agora é de TFT e tem 4,3 polegadas. Ele traz conexão bluetooth para interatividade com smartphone via aplicativo "Rideology the app".
Painel da Kawasaki Z900 50th linha ZImagem: Kawasaki
Comments