Por Maurício Volpi 01/04/2022
O Windows 11 tem não só recebido novos aplicativos, como também mudado o visual de diversos softwares da Microsoft Store. Recentemente, a Microsoft divulgou o design do novo programa Vincular ao Celular (Phone Links, em inglês) — antigo Seu Telefone —, cuja função é acessar apps e controlar celulares Android remotamente pelo computador.
A principal novidade do Vincular ao Celular é a adoção dos materiais usados no visual do Windows 11, como Mica e Acrylic, baseados no Microsoft Fluent Design e WinUI, respectivamente. Vale mencionar que o aplicativo antigo, o Seu Telefone, não recebia grandes mudanças desde que foi lançado, em 2018, no Windows 10.
Com a atualização, a empresa promete oferecer suporte a mais aparelhos e aplicativos de Android, assim como facilitar a conexão e configuração do smartphone pelo software. A ideia é permitir aos usuários acessarem quase tudo dos celulares remotamente, desde fotos, mensagens, até as notificações de apps.
Segundo a Microsoft, a partir do próximo update do Windows 11 será possível incluir um dispositivo Android no aplicativo Vincular ao Celular apenas escaneando um código QR. Feito isso, o software irá mostrar apps instalados no smartphone, notificações, fotos salvas, contatos, mensagens recebidas, nível de bateria e outras informações importantes, além de controladores de volume e conexões.
O Vincular ao Celular também deixa o usuário enviar mensagens de texto e fazer ligações direto pelo computador. Por enquanto, não há uma data exata para a atualização chegar ao sistema operacional.
App terá funções exclusivas para celulares Samsung
Alguns smartphones mais avançados da linha Galaxy, da Samsung, ainda terão recursos únicos no programa da Microsoft, como a capacidade de modificar a tela inicial e rodar certos aplicativos exclusivos da fabricante sul-coreana.
No futuro, a Microsoft quer expandir o serviço e garantir suporte completo a smartphones de mais fabricantes. O Vincular ao Celular poderá ser baixado de graça pela Microsoft Store no Windows 11. Ainda não sabemos se o software também vai substituir o Seu Celular no Windows 10.
Com informações: Windows Latest, Microsoft.
Comments